sexta-feira, 11 de março de 2011

aprender a dar valor...

hoje num intervalo de café.. no horário laboral.. eis que me cruzo com uma cliente vizinha e a quem decidi prestar esta singela homenagem.. mal ela imagina o que eu reflecti acerca dos 5 minutos que por acaso nos cruzamos... mal ela imagina,o quao valorizei a sua atitude...
eis que o meu colega de trabalho lhe pergunta... entao tudo bem? ao que ela responde :já vou nas ultimas sessoes! para um comum mortal.. podiam ser sessoes de tanta coisas... principalmente nos dias que correm de tanta variadissima coisa sessoes de solario, sessoes de massagens..sei la.. alguma medicina alternativa por exemplo e por mim falo... mas aquela expressao facial de esperança com um misto de fé e com algum desgaste associado, mas mt camuflado pela coragem...levou me a pensar em algo pior... confesso que já tinha ouvido rumores da condiçoes fisica e da debilidade da senhora.. pelo facto de a convivencia ser proxima e ser gente querida para nos na clinica...
n me vou alongar muito em pormenores... vou apenas frisar o sumo e o importante do testemunho destas pessoas... foi lhe diagnosticado um cancro a uns tempos... soma e segue as ultimas sessoes de quimioterapia... mas espelha na face uma vontade de viver digna de eu lhe prestar 10 min do meu tempo a escrever e a louvar tal forca e tal coragem... acho que perante este cenario todos os que se queixam de o carro que n podem comprar... do materialismo que os consume ... dos problemas mais banais... PASSAM PARA UM PLANO MAIS QUE TERCIARIO... e é nestes testemunhos... que devemos consciencializar... que num futuro próximo... todas as birras todas as infelicidades fugazes n faziam sentido... porque nunca vivemos um verdadeiro problema... ter a vida por um fio... e saber sustentar se em cima dele é preciso ser forte...
um bj de apreço e minha homenagem a esta senhora que hoje se cruzou cmg a tomar cafe... e que eu sei que vai recuperar... ao contrario de muitos que n tem nenhum problema mas n se vao livrar das entranhas de criar problemazinhos futeis na sua vida..tal é o desconhecimento da dor e do sofrimento no sentido real...
viver n custa nada....

Sem comentários:

Enviar um comentário