quinta-feira, 16 de abril de 2009

deparava comigo a pensar no meio de animais "enfermos"

oito e vinte da manha toca o despertador!!!!
upa upa... tem mesmo que ser... não fossem as horas madrugada a dentro a teclar no msn e a navegar pelo mundo fora o sono não seria tão forte... mas pronto.. vale sempre a pena... hoje em dia o msn é quase como um café virtual onde só falta o barulho ensurdecedor das chavenas o cheiro a tabaco, e o frenesim de pessoas a entrar e a sair caracteristicos de uma café qualquer... as conversas tornam-se longas e interessantes.. e sempre te podes instalar com a cabeça na almofada :) só que neste "café virtual" não combinas horas.. as conversas vão surgindo... os amigos vão aparecendo...

hoje passei o dia a pensar... deparava comigo no meio de animais "enfermos" enquanto lhes dava a medicação, sorridente, calmo, pensativo... confesso que o tempo acizentado torna propicio a auto-reflexão... hoje cheguei a conclusão que tudo na vida não acontece por acaso.. existe sempre uma razao subjacente.. muitas vezes nós é que não a conseguimos decifrar...ou por preguiça mental.. ou por medo de obter respostas que possam exigir de nós um esforço para o qual não estamos dispostos.. e muitas vezes temos noção que algumas respostas acabam por nos reprimir.. e quem é que gosta de ser reprimido por alguem?muito mais por si próprio...
é a onda do "deixa andar".. o que infelizmente parece estar enraizado na nossa cultura e educação...
é preciso agir!! tentar perceber naquilo que podes melhorar.. humanamente falando... devemos lutar sempre pelo melhor.. e acreditar aficadamente que o teu, o meu, o nosso esforço tem resultados desde que seja de forma continuada....
o que ganhamos em passar horas e horas a queixarmo-nos disto ou daquilo??.. vejo inúmeras notícias sobre a crise e a corrupção.. e não vejo grande percentagem de cidadãos comuns preocupados em alterar os seus pequenos hábitos pessoais de modo a alterar qualquer coisa que seja... toda a gente fica a espera que as coisas mudem como se o "big bang" estivesse para vir e podessemos assistir a uma mudança radical de habitos e posturas quase como quem assiste a um big brother.. por simples voyerismo....

perdemos energias com lamurias.. com queixumes, ás vezes com invejas irracionais... e criticasse tudo por simples vontade de criticar....

a tua vida tem um sentido... não podes ser mais uma gota de chuva... senão és mais um.. um número neste mundo...diferencia-te... nem que seja no sorriso que cruzas ao virar da esquina.. no bom dia que expressas independentemente da tua disposição... diferencia te.. torna te autêntico...

(á medida que ia pensando nisto) eu próprio fiquei com mais questões..

deixo vos a reflexão: diariamente o que posso alterar para me tornar numa pessoa melhor?

2 comentários:

  1. Lininho! =)
    E aqui tocas num tema interessante... mas afinal o que é que cada um de nós faz para mudar o que quer que seja? Hoje em dia preferimos fazer aquilo que nos dá menos trabalho, menos preocupações, é exactamente o que disseste "o deixar andar"... isso é preocupante, e contra mim falo pois muitas vezes deixo as minhas "lutas" a meio simplesmente pq me falta estímulo e pq se apresentam à minha frente montes de obstáculos que me levam a deixar para trás mto daquilo q eu acredito e que gostaria q acontecesse num futuro próximo... A questão é mesmo não desanimar e marcar a nossa diferença com atitudes positivas ;)

    ResponderEliminar
  2. hoje senti-me verdadeiramente como se sentada confortavelmente na imagem que apelas no teu perfil! Completamente imbuída no que dizes, no modo como te expressas e como chegas a mim estando "longe". Virtual ou nao, eu senti! e são estas sensações que devem ser reavivadas a cada instante, como uma palpitação, um suspiro profundo, um avanço!
    Keep on rising and free yourself (Devemos ter cuidado em nao nos tornar escravos de nos proprios, pois ao mesmo tempo que aprofundas o pensamento crias outro consecutivamente e acabamos por nao desfrutar numa postura de insaciedade!!) Adoro-te*

    ResponderEliminar